domingo, março 19, 2017

GLAMPING | Penela e Lousã

ALERTA: Não leias este post se não quiseres ficar com uma grande vontade de fazer glamping no fim-de-semana.


Agora que já foste avisado, mal posso esperar para te contar TUDO!
Existem imensos sitios onde podes fazer glamping em Portugal, no entanto nem todos estão abertos no Inverno. Eu nem imaginava, mas existem desde casas nas árvores a yurts mongóis e a escolha é tão difícil!





Nesta escapadela romântica de campismo glamoroso o destino foi "O Homem Verde" em Penela onde ficámos num Western Yurt. Marcámos duas noites e lá fomos à aventura!
Todo o espaço é um absoluto mimo. O Yurt super espaçoso com cama de casal, sofá, frigorifico e uma salamandra no interior e uma cozinha, mesa e espreguiçadeiras no exterior.

















Depois de instalados a nossa primeira visita foi às Buracas do Casmilo. Nem sei como te explicar, mais vale veres:





No caminho de regresso passámos no Castelo de Penela, um castelo pequenino mas com uma vista incrível sobre a serra e uns três ou quatro presépios. LOL



 















No segundo dia, depois de tomarmos o pequeno-almoço (refeição mais importante do dia sim?!) fomos até ao Castelo de Lousã. Disse que o Castelo de Penela era pequeno? Então este devia ser o seu filhote!




Fizemos longas caminhadas, subimos o que me pareceu o caminho pedestre mais íngreme do mundo e visitámos duas das Aldeias de Xisto da Região, Casal Novo e Talasnal.








PSST! Ainda nem comecei a contar onde fomos a seguir e já estás a espreitar as fotos de baixo porquê? Piscina da Louçainha é só aquela piscina dos teus sonhos mas que achas que não existe...Mas ela existe! Está é muito bem escondida... Vou voltar no Verão, fiquei a dever-lhe um mergulho!!





Para acabar bem o dia, o imperdível pôr-do-sol no miradouro da Pedra da Ferida.



Depois de tanto passeio um banho era quase obrigatório! "O Homem Verde" tem dois duches à disposição dos hóspedes, um exterior e um na casa. Não seria experiência completa sem duche ao relento só com a luz das estrelas, água quentinha e a terminar com corridinha até ao Yurt! O Yurt mega quentinho e acolhedor porque nós ficámos autênticos profissionais a fazer FOGO.




Foram dois dias repletos de Natureza, beleza e ar puro sem prescindir de qualquer conforto.
Estás à espera do quê?

5 comentários:

>